terça-feira, 7 de julho de 2009

Passeio com a Suzy

Como combinado, mamãe e eu fomos ao centro da cidade
Durante as férias isso não poderia faltar
Mamãe diz: Vai logo, filha... vai ficar tarde!
No caminho eu digo que entendo o porque do papai não ter paciência pra caminhar com ela
- Vamos mãe, a senhora é muito lerda!
- Não consigo acompanhar você...eu não tenho essa perna de garça!
- Melhor que essas duas coxinhas de padaria!

Mamãe alega querer ver a paisagem
Tudo bem se a paisagem são carros, prédios e pessoas cinzas

Ela caminha e observa
Eu corro como se o dia fosse acabar na próxima buzina
Ela me leva à loja de artesanatos pra comprar as fitas, linhas e botões
Prometemos confeccionar bolsas, cachecois e colares

Tudo pra mim
Nos divertimos com as cores e texturas encontradas
Ela pede desculpa para a vendedora pela minha indecisão, e arremata:

- Eu ainda não sei porque eu saio de casa com ela
- Eu rio do exagero e a vendedora também
Ela declara no meio da rua que se sente a empregada ou minha babá
- Você vai na frente olhando tudo eu fico te seguindo com um monte de sacola!

- Então anda só um pouquinho mais rápido!
- Posso ir olhando a paisagem em paz?
Eu procuro pela paisagem e rio

Peço ajuda pra achar uma blusa branca básica, ela não se aguenta:
- Isso é básico pra você? Que básico mais espalhafatoso
Eu rio do exagero, a vendedora também

Na procura por falsas pérolas:
- Não gostou de nenhuma, filha?
- Na verdade estou esperando me dizer que vai me dar o da senhora como herança
Ela pisca
Eu sorrio

Andamos, andamos, andamos e não fizemos metade do que tínhamos planejado
Prometemos voltar antes do fim de minhas férias
Espero ansiosa pelo passeio mais divertido do mês
Terminamos o dia com chá gelado e pão de queijo

Uma rindo da outra
Voltamos pra casa de mãos dadas
A filha puxando a mãe
E com sua sabedoria, ela finaliza:
- Eu não ando depressa pra não chegar rápido na morte

E nós sorrimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário